Quatro gerações estudando na USP

Danton Porto, egresso da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP

Nos 90 anos da USP, fico feliz em dizer que minha família fez parte dessa história.

Meu bisavô, meu avô, meu pai e eu estudamos na Universidade. Os dois primeiros fizeram Direito, meu pai Engenharia e eu Publicidade e Propaganda.

A Universidade fez parte da nossa formação intelectual, profissional e ética. Com eles, aprendi a valorizar a importância do ensino público de qualidade e a prezar pelo bem público.

Sou grato ao meu período na Universidade, às portas que ela me abriu (tal como a oportunidade de estudar na Europa) e às pessoas que conheci. O ambiente acadêmico, para quem sabe aproveitá-lo, é único. Meu único arrependimento foi ter me distanciado da universidade. Coisas da vida, uma hora volto…