Uma família uspiana em Ribeirão Preto

Graziela Castro, egressa da Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP

A USP faz parte da minha vida desde que eu me conheço por gente. Meu avô paterno era funcionário da fazenda em Ribeirão Preto antes de se tornar a USP – Campus Ribeirão Preto que é hoje!

Minha mãe nasceu e cresceu na USP, morava nas casas das colônias e só foi morar na cidade quando se casou com meu pai que, por sinal, era da fazenda Conquista (ao lado da USP).

Meus tios todos foram funcionários da Universidade e eu cresci frequentando as casas das colônias, o Cefer e a ARFUSP.

Já adulta, resolvi realizar outro sonho e passei no vestibular para estudar Educação Física na 1ª turma da Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP (2009-2012) e pude vivenciar a USP como estudante.

Uma experiência incrível em todos os sentidos.

Esta é minha história com a USP.