Uma jornada de 40 anos na Saúde Pública

Elizabeth A. F. S. Torres. professora do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP

Elizabeth A. F. S. Torres – Foto: Arquivo pessoal

Entrei como aluna de doutorado em 1984 e isso mudou toda a minha vida!

Eterna gratidão à USP!!!

Com imensa alegria e gratidão, celebro 40 anos de uma jornada extraordinária na Universidade de São Paulo, desde o momento em que ingressei como estudante de doutorado, em 1984. Essa data marca não apenas uma longa trajetória profissional, mas, acima de tudo, a verdadeira significância que a USP tem desempenhado em minha vida.

Ao longo dessas quatro décadas, testemunhei e participei de transformações notáveis. Desde os primeiros passos como estudante, pude sentir o pulso vibrante da academia, a riqueza do conhecimento e a diversidade de pensamento que caracterizam nossa instituição. Cada desafio e cada conquista moldaram não apenas minha carreira, mas também a pessoa que sou hoje.

Durante meu percurso, tive a incrível oportunidade de expandir meus horizontes além das fronteiras da USP. Realizei estágio nos Estados Unidos, na renomada Michigan State University, onde absorvi novas perspectivas e aprimorei minha formação. O pós-doutorado foi uma etapa enriquecedora, consolidando ainda mais meu compromisso com a pesquisa e o avanço do conhecimento.

Posteriormente, fui honrada ao ser contratada pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, onde tenho o privilégio de atuar até hoje. Este é um local onde encontrei não apenas colegas incrivelmente talentosos, mas também um ambiente que estimula a excelência acadêmica e a busca incessante pelo saber.

Ao longo desses anos, dediquei-me com afinco e paixão ao ensino, à pesquisa e ao serviço à comunidade. Cada aluno, cada projeto de pesquisa, cada desafio enfrentado contribuiu para a construção de uma carreira rica em realizações e aprendizados.

Quero expressar minha profunda gratidão a todos que compartilharam essa jornada comigo – colegas, alunos, amigos e familiares. Cada interação, cada colaboração, enriqueceu meu percurso e moldou a riqueza da minha experiência na USP.

Que possamos continuar, juntos, a escrever os próximos capítulos desta história que transcende a individualidade e se torna parte do legado coletivo da Universidade de São Paulo. Agradeço a todos que, de alguma forma, fizeram parte dessas quatro décadas inesquecíveis.

Com respeito e gratidão,

Elizabeth