Uma patente para o setor aeronáutico

Antonio A. B. Lunardelli, egresso da Escola Politécnica (Poli) da USP

Desenho industrial para o setor aeronáutico – Foto: Arquivo pessoal

Fui aluno da Escola Politécnica (Poli) da USP e também participei do programa de duplo diploma com o Politecnico di Torino, ambos com formação em Engenharia Mecânica (conclusão em 2013). Após a minha formação, entrei para o mercado de trabalho como analista de planejamento da Latam Airlines, no qual tive experiência no Chile na área de controle e gestão, e na volta ao Brasil, após a minha saída da Latam, alguns meses depois iniciei a minha jornada como empreendedor. Sou cofundador de um espaço de coworking, a CENTRAL9 Coworking em São Paulo, e continuo com esse empreendimento até o presente momento.

Durante a pandemia, realizei um curso no Istituto Europeo di Design (IED) – São Paulo, no qual compartilho os meus resultados como forma de acompanhamento de desempenho de ex-aluno USP. Durante essa jornada de empreendedor, seja pré-pandemia e agora pós-pandemia, tenho como projeto pessoal um desenho industrial para o setor aeronáutico. Mas que, de forma mais gratificante ao que tenho a USP, e com toda a capacidade adquirida durante os anos de minha formação, compartilho o meu formulário de pedido de inovação, junto com o devido registro do Tratado de Cooperação de Patentes (PCT) perante ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi).

Vejo esse momento de forma marcante da USP na minha vida, o pedido de PCT após o envio do formulário e, portanto, que isso possa fazer parte em conjunto com o momento de celebração da USP também.