Alunos da ECA conquistam os primeiros lugares de concurso de roteiros

Henrique de Souza Pinto Figueiredo foi o vencedor representante do Brasil no Concurso de Argumentos para Roteiros de Longa Metragem de Ficção Brasil-Argentina 2013.

Da Agência USP de Notícias

O aluno Henrique de Souza Pinto Figueiredo, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, foi o vencedor representante do Brasil no Concurso de Argumentos para Roteiros de Longa Metragem de Ficção Brasil-Argentina 2013, com seu argumento cinematográfico Se Deus Existisse.

O concurso foi promovido pelo Latin American Training Center (LATC) e pelo Centre International de Liaison des Ecoles de Cinéma et de Télévision (CILECT).

Foram também finalistas outros três alunos do CTR: Rodolfo Castilho Moreno, com Ronaldo; Jacqueline Aquilo Plaça de Paula, com O som do sonho; e Ludmila Naves, com Mesopotâmia.

Além do prêmio em dinheiro para o vencedor, todos os demais terão direito a publicação e apresentação para cinco produtoras de cada país envolvido para possíveis negociações e desenvolvimentos.

Mais informações: site http://migre.me/h2owR