Editora Humanitas divulga novos lançamentos

A Editora lançou recentemente cinco publicações: "The Woman who married Clark Gable", "Hellenistica", "Feminilidade e transgressão", "Censura na lei e na marra" e "Lectures 2012".

A Editora Humanitas acaba de lançar cinco publicações: The Woman who married Clark Gable, Hellenistica, Feminilidade e transgressão, Censura na lei e na marra e Lectures 2012. Os exemplares podem ser adquiridos pelo site, na Livraria Humanitas  e também em todas as distribuidoras.

The Woman who married Clark Gable (A mulher que se casou com Clark Gable, filme fundamental na carreira do diretor irlandês Thaddeus O’Sullivan) é uma edição bilíngue que inclui um livro ilustrado com o conto do escritor Sean O’Faolain e roteiro de Andrew Pattman; prefácio do diretor;  introdução crítica sobre a obra do cineasta, artigos sobre a transposição do conto para o cinema e o DVD do filme.

Hellenistica é o segundo volume que dá prosseguimento à série de reflexões sobre temáticas, autores e gêneros literários do período helenístico.

O livro Feminilidade e transgressão – uma leitura da prosa de Lúcio Cardoso, de Elizabeth Cardoso, interpreta a prosa de Lúcio Cardoso por meio da figura da mulher, apontando o modo pelo qual o autor configura a personagem feminina e a importância que ela ganha no conjunto de sua obra.

Em Censura na lei e na marra: Como a ditadura quis calar as narrativas sobre suas violências a autora Eloísa Aragão procura demonstrar o esforço da ditadura para calar a divulgação da obra Em câmara lenta, de Renato Tapajós, e as vozes em favor do caso.

Lectures 2012 apresenta, em sua primeira parte, a conferência proferida pelo presidente da Irlanda, Michael D. Higgins, em sua visita à Universidade de São Paulo no dia 8 de outubro e exibe também as palestras do evento de abertura da Cátedra de Estudos Irlandeses William Butler Yeats, que contemplou os temas poesia e mito.

A Livraria Humanitas fica no Prédio da Filosofia e Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, na Av. Prof. Luciano Gualberto, 315.

Mais informações: (11) 3091-0461

Scroll to top