MAC recebe de doação obra do carioca Waltercio Caldas

"Pele para Ingres", de 1998, já pode ser vista pelo público na exposição O Artista como Autor / O Artista como Editor do MAC Nova Sede.

Assessoria de Imprensa do MAC

Milu Vilela, presidente do Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo, ofereceu um presente de peso ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, que completa 50 anos. Trata-se de uma obra do carioca Waltercio Caldas, um dos artistas brasileiros de maior renome na atualidade.

“O trabalho de Waltercio é muito importante para as questões trazidas pela arte contemporânea. Era uma grande lacuna na coleção do Museu”, diz Tadeu Chiarelli, diretor do MAC responsável pela escolha da obra cedida ao museu. Pele para Ingres, de 1998, já pode ser vista pelo público na exposição O Artista como Autor / O Artista como Editor, em cartaz na Nova Sede do MAC USP. A imagem da obra está disponível neste link.

O MAC Nova Sede funciona de terça-feira, das 10 às 21 horas, e de quarta a sábado, das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita. O museu fica na Av. Pedro Álvares Cabral, 1301, São Paulo, SP.

Mais informações: http://www.mac.usp.br/mac/

Scroll to top