Pesquisadores da USP participam de publicação do Arquivo Público de São Paulo

Edição congrega as comunicações e conferências ministradas em evento em homenagem a professora Emilia Viotti da Costa.

O livro Brasileiros e Brasilianistas: novas gerações, novos olhares: uma homenagem a Emilia Viotti da Costa, publicado pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo em formato ebook, conta com a participação de diversos pesquisadores da USP.

A obra congrega as comunicações e conferências ministradas no evento que ocorreu no dia 22 de agosto de 2012, no novo auditório do Arquivo Público. O seminário teve como um de seus objetivos homenagear a professora Emilia Viotti da Costa pela importante contribuição à historiografia brasileira e, a partir dessa perspectiva, apresentar o diálogo acadêmico entre brasileiros e brasilianistas sobre diferentes temáticas acerca da História do Brasil.

O evento foi composto por conferências e mesas-redondas, das quais participaram os professores Rafael de Bivar Marquese e Maria Lígia Prado, ambos do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP; a professora Dária Gorete Jaremtchuk, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH); e a pós-doutora pelo Museu Paulista (MP) da USP, mais conhecido como Museu do Ipiranga, Ana Carolina de Moura Delfim Maciel.

A obra está disponível gratuitamente no site do Arquivo Público.

Mais informações: site http://goo.gl/8913nA

Scroll to top