‘Cursinho da Filô’ em Ribeirão Preto recebe inscrições

Os interessados em uma das 35 vagas do cursinho devem se inscrever até 14 de fevereiro

Estão abertas as inscrições, até 14 de fevereiro, para o Projeto de Ensino Interdisciplinar Comunitário (PEIC), vinculado à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

Os interessados em uma das 35 vagas do cursinho de 2016 devem preencher formulário online. O valor da inscrição é de R$ 20,00 e deve ser pago por meio de depósito bancário identificado ou transferência.

Todas as informações declaradas no formulário sobre identidade e renda deverão ser comprovadas, enviando cópia dos documentos originais digitalizados em formato pdf para o email processo.seletivo@peic.com.br

O curso é destinado a alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou que já o tenham concluído. Os candidatos passarão por processo seletivo que consta de entrevista presencial no dia 20 de fevereiro e prova discursiva no dia 21. A primeira chamada do processo seletivo será no dia 26 de fevereiro.

Criado em 2004 por um grupo de estudantes da FFCLRP, hoje o PEIC trabalha com voluntários de várias áreas e é voltado àqueles que desejam educação gratuita e de qualidade. O cursinho é gratuito e destina-se aos alunos de escolas públicas e/ou bolsistas integrais de escolas particulares. Um dos diferenciais do projeto é contar com mais de um professor em sala e atividades práticas durante as aulas. A equipe pedagógica trabalha para que as aulas sejam dinâmicas, interativas e também para que o conteúdo faça sentido para o aluno, levando-o a reconhecer sua aplicação no dia-a-dia.

Do Serviço de Comunicação da PUSP-RP

Mais informações: site http://info.peic.com.br/ps2016, email cursopeic@gmail.com