FOB realiza plebiscito sobre Educação Pública

Em plebiscito, 489 professores da USP e da Unesp, ambas de Bauru, votaram a favor da Campanha Nacional 10% do PIB para a Educação Pública Já!.

Nos dias 5 e 6, professores da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP realizaram plebiscito para a Campanha Nacional 10% do PIB para a Educação Pública Já!. Foram 489 votos a favor da educação pública, sendo 423 votantes da comunidade universitária do campus de Bauru da USP e da comunidade bauruense, e 66 votantes da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), campus Bauru.

A votação foi aberta à participação da comunidade em geral e aconteceu no Centro Cultural do Campus de Bauru da USP, localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.

Segundo um Manifesto a favor da Campanha Nacional, a educação é um direito fundamental, e pode ampliar a leitura de mundo e comprometer com uma sociedade justa e igualitária. Por isso, a luta dos trabalhadores na constituinte buscou assegurá-la como “direito de todos e dever do Estado”.

Mais informações: (14) 3235-8385 / 4517