ICMC abre inscrições para mestrado

Da Assessoria de Comunicação do ICMC

Estão abertas até o dia 27 de setembro as inscrições para ingresso no curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos. São oferecidas 20 vagas, para ingresso em março de 2014.

A finalidade do curso é dar ao aluno condições de desempenhar funções docentes de graduação, bem como iniciá-lo profissionalmente na pesquisa. Podem concorrer graduados em Matemática e áreas afins. As linhas de pesquisa contempladas pelo programa são Álgebra, Análise, Geometria e Topologia.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site.

Além da análise da formação acadêmica e do currículo, os candidatos serão avaliados pelo seu desempenho na Prova Internacional e no Programa de Verão em Matemática do ICMC. Os critérios e pesos de cada etapa estão indicados no edital.

A Prova Internacional será realizada em uma única fase, no dia 19 de outubro, às 14 horas, em sedes espalhadas por diversas regiões do Brasil, além de Peru, Chile e Venezuela. Para se inscrever para a prova, o candidato deve preencher o formulário disponível neste site. Já o Programa de Verão será realizado nos meses de janeiro e fevereiro de 2014, no ICMC. As inscrições deve ser realizadas até 8 de novembro pelo formulários disponível neste link.

Mais informações: site www.icmc.usp.br