Assinado termo de início das obras de novo restaurante da Esalq

O espaço, projetado em 1.741,62 metros quadrados de área edificada, contará com capacidade para atender cerca de 500 usuários simultaneamente (mais que o dobro da capacidade atual).

Foi assinado na segunda-feira (25) o termo de início das obras do novo restaurante universitário da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba. O espaço, projetado em 1.741,62 metros quadrados de área edificada, contará com capacidade para atender cerca de 500 usuários simultaneamente (mais que o dobro da capacidade atual), e com disponibilidade para oferecer perto de 2.000 refeições por dia. A partir da data de assinatura, a empresa Prodex Construtora Comercial Ltda., vencedora da licitação, terá cerca de 360 dias para entregar a obra, que será executada em área localizada em frente ao Anfiteatro Professor Urgel de Almeida Lima (“Jumbão”).

A construção do restaurante, que contará com cozinha moderna incluindo novos equipamentos e utensílios, atende antiga reivindicação da comunidade. Assim, com o alto grau de automação nas atividades, o preparo das refeições será agilizado e, consequentemente, o tempo de espera do usuário será substancialmente reduzido. A inauguração está programada para o segundo semestre de 2013. Para esta data também está marcada a conclusão do projeto de reforma da piscina da praça esportiva do Campus “Luiz de Queiroz”, cuja obra será licitada no segundo semestre de 2012.

Mais informações: site www.esalq.usp.br