Reitoria cria Grupos de Trabalhos para discutir temas da Universidade

Professores passam a integrar o Grupo de Trabalho sobre Segurança, o Grupo de Trabalho sobre Atividade Docente e o Grupo de Trabalho - Música.

Para discutir e elaborar propostas sobre os vários temas ligados à Universidade, a Reitoria da USP criou Grupos de Trabalho (GT) compostos por professores de diversas unidades e institutos. Os grupos foram criados por meio de portarias definidas pelo reitor Marco Antonio Zago.

O Grupo de Trabalho sobre Segurança tem como objetivo avaliar a questão da segurança pessoal e patrimonial de interesse da comunidade universitária. A portaria que dispõe sobre a criação do GT pode ser acessada neste endereço.

Visando a reorganização da área de Tecnologia da Informação (TI) na USP, incluindo a estrutura da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), foi criado o Grupo de Trabalho sobre Tecnologia da Informação.

Em março, teve início o Grupo de Trabalho de Comunicação Social, com a proposta de estudar o papel da comunicação social na estrutura das universidade modernas e propor a reestruturação da Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP.

Em junho, foi instaurado um GT com a incumbência de elaborar a proposta de criação da Controladoria da Universidade. Os professores que integram o grupo devem fazer o acompanhamento da execução orçamentária, e se responsabilizar pela divulgação e publicidade dos dados financeiros da Universidade, bem como apresentar um relatório sobre o tema.

O Grupo de Trabalho sobre Atividade Docente foi criado considerando a necessidade de modernizar o regime de trabalho docente e os sistemas de avaliação individual no âmbito da USP, de forma a valorizar as atividades de educação, bem como a aplicação do conceito de “valorizar a qualidade” às atividades-fim da Universidade. A portaria que dispõe sobre a criação deste grupo está disponível no link.

O Grupo de Trabalho – Música, por sua vez, tem como objetivo articular ações nas áreas acadêmica, cultural, administrativa e financeira que interessem ao CoralUSP, à Orquestra Sinfônica da USP (Osusp), à Orquestra de Câmara da USP (Ocam) e à USP Filarmônica.