FSP cria especialização gratuita e semipresencial em Saúde Pública

Primeira turma do curso terá início em em maio de 2015.

Em 2015, a USP passará a oferecer um curso gratuito de especialização em Saúde Pública, na modalidade semipresencial, sob organização da Faculdade de Saúde Pública (FSP).

A criação do Curso de Especialização em Saúde Pública (CESP) foi aprovada pela Reitoria da USP no último dia 3 de outubro. Segundo o coordenador do CESP, professor Paulo Capel Narvai, a decisão encerra um período de “quase dois anos de planejamento e organização do curso, em que contamos com a contribuição de dezenas de professores da FSP e outras unidades da USP e também com especialistas em Saúde Pública que atuarão como tutores”.

Serão realizados apenas quatro encontros presenciais durante um ano, o que, segundo Narvai, significa uma importante inovação pedagógica em um curso tradicional da FSP e que, ao longo do tempo, passou por várias mudanças. O coordenador afirma que, agora, trata-se de trazer para o CESP “tanto os avanços mais recentes da tecnologia da informação quanto os aportes do campo da educação de adultos, a educomunicação e outras contribuições que queremos incorporar ao CESP”.

A seleção de alunos está prevista para fevereiro de 2015 e o curso já tem data e hora marcada para começar: dia 4 de maio de 2015, às 8 horas. De acordo com o plano de curso aprovado pelo Conselho de Cultura e Extensão Universitária (CoCEx) da USP, o CESP terá duração de 12 meses, correspondendo a 90 aulas que serão ministradas em 40 semanas, incluindo quatro encontros presenciais que ocorrerão na sede da FSP, em São Paulo.

As inscrições para seleção de candidatos a vagas no CESP serão abertas a partir de janeiro de 2015. Em dezembro próximo a FSP divulgará o edital com as condições para inscrição de candidatos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FSP

Mais informações: email cesp@usp.br

Scroll to top