IFSC receberá estudantes estrangeiros para estágio de verão

Quinze estudantes de diversos países trabalharão durante dois meses nos laboratórios de pesquisa do Instituto.

Por meio de sua Comissão de Relações Internacionais, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP abriu em agosto as inscrições para o primeiro estágio de verão para alunos estrangeiros que estejam perto de terminar seus cursos de graduação, com particular destaque para aqueles que estudam nos países da América Latina.

A resposta a esta iniciativa superou as melhores expectativas dos responsáveis pelo IFSC, tendo o Instituto recebido cinqüenta e oito candidaturas, inclusive de estudantes oriundos da Europa, África e Ásia, com uma supremacia numérica de candidaturas do Chile.

Foram selecionados quinze jovens oriundos dos seguintes países: Perú, Suíça, México, Chile, Colômbia, Argentina e Egito.

Os alunos selecionados para este Estágio de Verão do IFSC trabalharão durante dois meses dentro dos laboratórios de pesquisa do Instituto, sob a supervisão de um docente, em um projeto de pesquisa escolhido pelo supervisor, e serão totalmente financiados pelo IFSC – passagem aérea, hotel e estadia.

Os candidatos selecionados irão trabalhar nas seguintes áreas de pesquisa: Nanotoxicologia, Biologia Estrutural e Molecular, Campo de Materiais, Física Experimental da Matéria Condensada, Astrofísica, Química Medicinal, Novos Materiais, Computação Científica, Fotônica e Biofotônica, Mecânica Clássica e Cristalografia.

Mais informações: site www.ifsc.usp.br