Morre professor Tomaz Ripoli, da Esalq

Da Agência USP de Notícias

Morreu, no dia 24 de fevereiro, aos 66 anos, o professor Tomaz Caetano Cannavam Ripoli, do Departamento de Engenharia e Biomassas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba. O diretor da Esalq, o professor José Vicente Caixeta Filho, declarou três dias de luto oficial.

O professor lutava contra câncer de pulmão e de próstata. O enterro aconteceu em 25 de fevereiro às 13 horas, no Cemitério da Saudade, em Piracicaba (interior de São Paulo). Engenheiro Agrônomo, mestre e doutor pela Esalq, pós-doutor pela University Of California Davis (Estados Unidos), e com diversas contribuições para o universo acadêmico na área da Engenharia Agrícola, o professor Tomaz teve ainda intensa ligação com o jornalismo.

Desde 1968 divulgou as atividades do Centro Acadêmico Luiz de Queiroz (CALQ) nos periódicos Jornal de Piracicaba e Diário de Piracicaba e, até seu falecimento, foi membro do corpo editorial dos jornais Jornalcana e Ideanews. Sua ultima obra, um livro de fotografias da Esalq produzido em parceria com sua filha, a publicitária Bianca Cunali Ripoli Lara, foi lançado pela editora Cantos & Recantos, em 28 de novembro de 2012.

Mais informações: (19) 3429-4109, na Assessoria de Comunicação da Esalq