Projetos do ICB participam do terceiro Simpósio Aprender com Cultura e Extensão

Em sua terceira edição, o Simpósio Aprender com Cultura e Extensão aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de outubro, no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP apresentou alguns de seus projetos durante a terceira edição do Simpósio Aprender com Cultura e Extensão, que aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de outubro, no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.

Coordenado pela professora Luiziana Ferreira da Silva, o projeto SynbioBrasil – Clube de Biologia Sintética: Discussão, Divulgação Científica e Bioempreendedorismo na Pesquisa tem como objetivo formar grupos interdisciplinares de alunos de graduação e pós-graduação de várias unidades USP, gerando novos conhecimentos sobre a Biologia Sintética com foco no futuro centro de pesquisa em Biologia Sintética aplicada a Biomassa da USP.

O projeto Divulgação Científica dos Avanços da Pesquisa Biomédica ao Público Leigo pela Mídia Eletrônica e Impressa Fase II, coordenado pela professora Edna Teruko Kimura, consiste em tornar acessível ao público leigo informações sobre as mais recentes pesquisas desenvolvidas no ICB por meio de textos em linguagem não científica, baseados em artigos científicos publicados em revistas acadêmicas. Os textos podem ser acessados nesta página.

Coordenado pela professora Maria Ligia Carvalhal e parte integrante do projeto MICROTODOS, Os micróbios estão em jogo é um jogo eletrônico criado para informar ao público em geral sobre o universo da microbiologia no nosso cotidiano. Também integrante do projeto MICROTODOS, o Mãos Limpas? Quero ver! promove o aprendizado de conceitos sobre o mundo microbiano e a importância dos bons hábitos de higiene.

“A criação de um banco de imagens digitais de lâminas e de parasitas do acervo do Departamento de Parasitologia do ICB”, coordenado pelo Profa. Dra. Alda Maria Backx Noronha Madeira, criou um acervo de imagens digitais em alta qualidade de parasitas e seus vetores com acesso público e gratuito. Acesse o banco de imagens.

Com informações da Assessoria de Comunicação ICB