Aluna da EACH premiada em competição gastronômica

Orientado pelo professor José Roberto Yasoshima, o estudo da estudante Nathália Costa de Almeida foi premiado no 14º troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia.

Nathália Costa de Almeida, estudante do oitavo semestre de Lazer e Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, teve seu trabalho premiado no 14º troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia, que foi realizado na noite do dia 21, na Câmara Municipal de São Paulo.

Orientado pelo professor José Roberto Yasoshima, o estudo A cozinha dos imigrantes e sua manifestação na cidade de São Paulo: Uma análise comparativa das gastronomias japonesa e boliviana na Praça da Liberdade e Praça Kantuta foi eleito o melhor trabalho acadêmico do ano sobre gastronomia na cidade de São Paulo. A aluna recebeu uma salva de prata dos vereadores pela atuação em prol de São Paulo.

A premiação São Paulo Capital Mundial da Gastronomia foi instituída em 1998, pela Comissão Extraordinária de Turismo, Lazer e Gastronomia com o objetivo de premiar as melhores reportagens e trabalhos acadêmicos sobre a gastronomia paulistana, além de incentivar o turismo na capital.