FMRP procura voluntários para estudo sobre sensação do gosto amargo

Voluntários devem ter entre 18 e 59 anos e pesar até 150 quilos.

A Divisão de Nutrologia do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de voluntários para estudo clínico sobre sensação do gosto amargo.

Os participantes terão que passar um pouco de quinino na língua, pó branco, inodoro e de sabor amargo, e depois bochechar. Podem participar da pesquisa homens e mulheres (não podem estar grávidas), com idade entre 18 e 59 anos e peso máximo até 150 quilos.

Entre os requisitos estão: não apresentar tabagismo e uso de drogas; não ter consumido tabaco nas formas de cigarros, cachimbos, charutos nos últimos 30 dias; não ser parente de 1º grau de algum (a) paciente que já está incluído (a) na pesquisa; não ter sofrido acidente vascular cerebral (derrame); não estar resfriado ou com alergia, caracterizado pela presença de coriza, congestão nasal ou espirros frequentes; não ter feito tratamento odontológico no mesmo dia da pesquisa.

A pesquisa é coordenada pelo professor Júlio Sérgio Marchini. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (16) 98140-2040, falar com Adriana Adell (homens) ou Satye Shizukuda (mulheres), de segunda à sexta-feira, das 8 às 21 horas.

Com informações do Serviço de Comunicação Social da PUSP-RP

Mais informações: email adrianaadell@hotmail.com

Scroll to top