Esalq recebe prêmio LIDE de agronegócios

Em primeira edição de prêmio, a parceria entre Esalq, Embrapa e Fapesp foi ganhadora na categoria Tecnologia, uma das 22 do evento.

Nos últimos dias 21 e 22, aconteceu em Campinas o Fórum Nacional de Agronegócios, com o tema Os novos rumos do agronegócio sustentável no Brasil, que proporcionou discussão de políticas e ações para o desenvolvimento do setor no País. O encontro foi promovido pelo LIDE Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Junior, e pelo LIDE Agronegócios, liderado por Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e Coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas.

O evento, aberto pelo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, e pela secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, contou com a primeira edição do Prêmio LIDE de Agronegócios, que destacou os principais empresários do ramo e instituições, em 22 categorias. A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, premiada na ocasião, esteve representada pela diretora em exercício, Marisa Aparecida Bismara Regitano d’Arce.

Ao lado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a Esalq recebeu o prêmio na categoria Tecnologia. “Dividimos as honrarias com essas duas instituições, fato que nos deixou orgulhosos e que nos coloca num patamar de reconhecimento de geração de conhecimento e formação dos futuros líderes do agronegócio”, comentou a diretora.

As demais categorias premiadas foram Crédito, Defensivos, Equipamentos, Fertilizantes, Seguro, Sementes, Tecnologia, Tratores, Café, Carnes, Comercialização e Serviços, Distribuição, Entidades de representação, Fibras, Floresta plantada, Grãos, Indústria de Alimentos, Leite, Oleaginosas, Sucroenergéticos e Transporte e Logística.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq

Scroll to top