Projeto da Poli conquista título no SAE Brasil e vaga em prova mundial

Carro desenvolvido pelos alunos conquistou primeiro lugar na categoria velocidade máxima e terceiro lugar no geral.

Da Agência USP de Notícias

Um carro desenvolvido por alunos da Escola Politécnica (Poli) da USP ficou em primeiro lugar na categoria de velocidade máxima da competição Baja SAE Brasil, que aconteceu de 13 a 16 de março. Como terminaram em terceiro lugar na competição geral, eles irão para a prova mundial nos Estados Unidos, em maio deste ano.

No torneio, estudantes de engenharia desenvolvem carros no modelo Baja sob a supervisão de um professor da universidade. Bajas são protótipos de estrutura tubular em aço, monopostos para uso fora de estrada, com quatro ou mais rodas, motor padrão de 10 HP e capacidade para abrigar um piloto de até 1,90 m de altura e até 113,4 kg de peso.

No total, os alunos da Poli levaram seis troféus: primeiro lugar em Relatório de Projeto, o segundo em Aceleração, o terceiro lugar em Suspension & Traction, a Melhor Equipe da Região Sudeste, além da liderança em Velocidade Máxima e a terceira posição na classificação geral.

Mais informações: site http://www.automotiva-poliusp.org.br/