Pirassununga recebe nova edição da “Feira USP e as Profissões”

A feira é uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil e o mercado de trabalho.

Em sua 14ª edição, a Feira USP e as Profissões é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP destinada a estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular e conta com duas edições anuais, sendo uma na capital e outra em um campus do interior, em esquema de rodízio.

O objetivo é ajudar os jovens estudantes na tarefa de escolher uma profissão. Este ano, a feira do interior ocorrerá em Pirassununga nos dias 5 e 6 de maio e a participação é gratuita mediante inscrição prévia. O processo de inscrição é realizado online, pelo próprio aluno, por seus pais ou por sua escola, no site, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O evento reúne as unidades de ensino e pesquisa da USP localizadas nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. A USP oferece 66 cursos de graduação e 3.545 vagas no interior do Estado. Em caso de dúvida, entre em contato com a Divisão de Ação Cultural da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP pelos telefones (11) 3091-3511 ou (11) 3091-3513 ou escreva para uspprofi@usp.br.

A 14ª Feira USP e as Profissões – Campi Interior também é uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o vestibular, os programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação etc.) e o mercado de trabalho. Realizada em parceria com a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), a iniciativa faz parte do programa USP e as Profissões.

“Percebemos que a Feira tem propiciado um espaço importante para a discussão e o entendimento por parte dos estudantes em relação aos cursos que pretendem seguir, especialmente para aqueles com maior dificuldade de escolha entre cursos com características próximas”, comenta o professor Adriano Tech, coordenador do evento e presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da FZEA. Segundo Tech, é estimado que, durante os dois dias de evento, aproximadamente 13 mil pessoas visitem a Feira.

Sobre Pirassununga

O campus da USP em Pirassununga é o maior da Universidade em extensão territorial. Originalmente, o espaço abrigava uma fazenda que, em 1945, iniciou suas atividades como Escola Prática de Agricultura Fernando Costa. Depois, a Escola se integrou à Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e, em outubro de 1989, o local se tornou um campus da Universidade. Atualmente, Pirassununga engloba duas unidades de ensino e pesquisa da USP: a Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ).

Mais Informações: (11) 3091-3511, email uspprofi@usp.br, site http://prceu.usp.br/uspprofissoes/