USP entre as melhores no ranking da US News and World Report

A USP foi a universidade latino americana melhor classificada, em 77ª lugar, sendo a 5ª na área de Ciências agrícolas e 19ª em Pecuária.

141016-large-globalu-badge-graphicDa Assessoria de Imprensa da USP

A USP está posicionada entre as melhores universidades do mundo, de acordo com resultados do ranking da US News and World Report 2014. A lista foi divulgada no final de outubro pela publicação internacional.

Considerada melhor universidade latino-americana, e a 77ª melhor entre as 750 universidades do mundo todo pesquisadas, a USP teve posições de destaque em nove áreas: 5ª posição em Agronomia; 19ª em Ciência Animal; 36ª em Farmacologia e Toxicologia; 46ª em Matemática; 60ª em Microbiologia; 65ª em Biologia e Bioquímica; 78ª em Química; 87ª em Física e 94ª em Medicina.

A primeira edição do ranking avaliou instituições de ensino dos Estados Unidos e de aproximadamente 50 países, baseando-se em 10 indicadores que mensuram, entre outros critérios, a performance nas áreas de pesquisa acadêmica e reputação regional e global. A seleção das universidades foi feita a partir da base de dados da Thomson Reuters InCites™.

As lista enumera as 500 melhores universidades do mundo e pode ser acessada neste link.

Leia reportagem completa na edição do Jornal da USP que circulará no dia 17 de novembro.

Mais informações site: http://www.usnews.com/education/best-global-universities/rankings?page=8