Edição de novembro da Espaço Aberto discute tratamentos de saúde na era digital

Publicação é direcionada, principalmente, aos funcionários da Universidade, abordando temas das mais variadas áreas: cultura, esportes, comportamento, informática, ciências, política.

A edição de novembro da Revista Espaço Aberto já está em circulação nas unidades da USP e disponível online. A publicação deste mês traz como destaque a matéria “Tecnologia pode ser aliada da saúde”, abordando a utilização de softwares de realidade aumentada e virtual como parte do tratamento de diversos transtornos, com texto de Ana Luiza Tieghi.

No “Perfil” deste mês, André Meirelles entrevista Wilhelmus Van Noije, professor da Escola Politécnica (Poli) da USP, premiado pela Sociedade Brasileira de Microeletrônica. Van Noije trata do assunto da tecnologia como aliada da vida. Já na editoria “Conheça USP”, Willian Nunes apresenta o novo acervo do geógrafo Milton Santos, liberado pelo Instituto de Estudos Brasileiros (IEB).

A editoria de “Comportamento” traz uma matéria de Willian Nunes sobre sobre o ensino de artes nas escolas, e a importância desse aprendizado para o desenvolvimento das crianças

A Espaço Aberto ainda traz Notas, Infotoques, uma sessão de Cultura com informações sobre exposições e filmes, além de resenhas, entre outros conteúdos. A publicação mensal é produzida pela Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP, e é direcionada, principalmente, aos funcionários da Universidade, abordando temas das mais variadas áreas: cultura, esportes, comportamento, informática, ciências, política.

Mais informações: (11) 3091-8706, site www.usp.br/espacoaberto