ICMC inaugura espaço em homenagem ao professor Gilberto Francisco Loibel

Homenagem acontece um ano após a morte do professor, um dos principais impulsionadores do ambiente de estudos e pesquisa em matemática no interior do Estado de São Paulo.

Da Agência USP de Notícias

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, inaugurou o hiperespaço Professor Loibel no dia 20 de novembro, localizado no vão da Biblioteca Achille Bassi. A homenagem aconteceu um ano após a morte do professor Gilberto Francisco Loibel, um dos principais impulsionadores do ambiente de estudos e pesquisa em matemática no interior do Estado de São Paulo.

Segundo o diretor do ICMC, Alexandre Nolasco de Carvalho, o sucesso de um professor pesquisador em muito depende dessa capacidade de produzir uma próxima geração bem-sucedida. “Nesse sentido, podemos dizer que a trajetória de Loibel foi extremamente bem-sucedida e essa homenagem é um reconhecimento por essa atuação”, afirma. “O Instituto foi afortunado de ter, nos anos de sua existência, professores pesquisadores como Loibel, que compreenderam a grandeza de sua tarefa e nos ajudaram a alcançar o nível que temos hoje. Ao grupo de Singularidades e a todos nós cabe a responsabilidade de continuar a obra do professor Loibel”, completa.

O hiperespaço está na Av. Trabalhador Sancarlense, 400, Centro, São Carlos e é passível de visitação.

Mais informações: (16) 3373 – 9666

Scroll to top