MBA em Gestão Integrada de Resíduos Sólidos na Poli recebe inscrições

Objetivo é proporcionar conhecimentos teóricos e práticos que viabilizem uma compreensão sistêmica da questão dos resíduos sólidos.

O Laboratório de Sustentabilidade (LaSSu) da Escola Politécnica (Poli) da USP está com inscrições abertas para o curso de MBA em Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, para início já neste semestre.

O curso, pioneiro no Brasil, tem por objetivo proporcionar aos alunos conhecimentos teóricos e práticos que viabilizem uma compreensão sistêmica da questão dos resíduos sólidos, oferecendo ferramentas que contribuam para uma gestão mais eficiente, seja no setor público seja no privado. O programa está organizado em três áreas: Sustentabilidade e Gestão de Resíduos, Governança e Regulamentação, Tecnologias aplicadas à Gestão de Resíduos. O programa completo com as ementas das disciplinas podem ser encontradas na página.

O MBA tem carga horária de 360 horas, incluindo aulas teóricas, práticas, discussão de estudos de caso, além de 90 horas para elaboração de monografia. As aulas serão ministradas nas instalações do LaSSu, no período noturno. O corpo docente é composto de professores da USP e especialistas do mercado com no mínimo 10 anos de experiência prática e bem sucedida nas áreas de foco do programa. Palestrantes internacionais vinculados a projetos do LaSSu participam do curso através de apresentações e eventos.

As inscrições podem ser feitas online, até dia 15 de outubro, ou pessoalmente, no LaSSu, Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, Travessa 4, nº 380, 2o. andar, Cidade Universitária.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Poli

Mais informações: (11) 3091-1092, site www.lassu.usp.bremail mba-lassu@usp.br

Scroll to top