As atividades de 2012 do projeto Adote um Cientista, promovido pelo Hemocentro da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP começam no dia 8 de março, das 14h30 às 17 horas. O programa recebe alunos a partir de 12 anos.
O programa da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto promove encontros entre alunos do ensino fundamental e médio e pesquisadores da USP, que abordam temas específicos de suas linhas de pesquisas. O “Adote um Cientista” existe desde 2005 para aprimorar a cultura científica nas escolas e na população. Nos encontros promovidos pelo programa são abordados temas específicos, escolhidos pelos “orientadores”, com o objetivo de aproximar os fazedores de ciência acadêmica dos jovens de escolas de ensino médio e fundamental.
As inscrições devem ser feitas na atividade inaugural, mediante preenchimento da ficha de inscrição. A FMRP fica na Rua Tenente Catão Roxo, 2501, Ribeirão Preto.
Mais informações: www.hemocentro.fmrp.usp.br/casadaciencia; (16) 2101-9308