Músico da ECA vence Prêmio da Música Brasileira como revelação

Doutorando da ECA, Luiz Guilherme Pozzi levou o prêmio pelo disco "Brahms e Liszt: Piano Sonatas".

O pianista Luiz Guilherme Pozzi, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, foi premiado no  Prêmio da Música Brasileira na categoria “Revelação” por seu disco Brahms e Liszt: Piano Sonatas.

O álbum, gravado na Capela Santa Maria, em Curitiba, no Paraná, e lançado em 2014, reúne uma série de recitais dedicados às duas maiores sonatas para piano compostas durante o período romântico: a Sonata Op. 5 de Brahms e a Sonata em si menor de Liszt, ambas escritas em 1853.

Nascido em Cornélio Procópio, no Norte do Paraná, Pozzi começou a estudar piano aos 12 anos. Aos 15, se mudou para Curitiba, onde foi aluno da pianista Olga Kiun e do maestro Osvaldo Colarusso e se formou em piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Depois, o músico se especializou na Europa durante seis anos e posteriormente se tornou mestre em música pela Unicamp. Atualmente, realiza doutorado sobre os Concertos para Piano e Orquestra de Brahms na ECA.

A cerimônia de entrega do Prêmio aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Mais informações: contato@premiodemusica.com.br