Alunos do ICMC participam de concurso de empreendedorismo

O concurso é resultado de uma parceria com a empresa LeadMedia, e tem como objetivo estimular os alunos da disciplina Empreendedores de Informática, do curso de Bacharelado em Ciências de Computação.

Para estimular os estudantes da disciplina Empreendedores de Informática, que faz parte da grade curricular do curso de Bacharelado em Ciências de Computação, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, firmou um convênio com o grupo franco brasileiro LeadMedia, que atua na área de sistemas e serviços de marketing na internet, por meio do qual irá oferecer o Prêmio LeadMedia de Empreendedorismo.

Os alunos da disciplina formam grupos de cinco pessoas, e cada grupo tem a missão de desenvolver um plano de negócios na área de computação como trabalho de avaliação da disciplina. No final, o melhor trabalho, segundo os critérios de mérito acadêmico e viabilidade, premiará seus autores com tablets modelo iPad. A cerimônia de premiação será realizada em agosto, no ICMC.

Mais informações: (16) 3373-9666 email comunica@icmc.usp.br