Professora da FSP é a nova Prefeita do Quadrilátero Saúde/Direito

A Coordenadoria Quadrilátero Saúde/Direito reúne a Escola de Enfermagem, a Faculdade de Medicina e a Faculdade de Saúde Pública, o Instituto de Medicina Tropical e a Faculdade de Direito, todos da USP.

Wanda Risso Gunther, docente do departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, é a nova prefeita Quadrilátero Saúde/Direito, conforme publicação do Diário Oficial da última terça-feira, dia 22. Ela foi indicada pelo Reitor da USP João Grandino Rodas, depois de ter ficado em primeiro lugar na lista tríplice do Conselho Gestor do Quadrilátero. Wanda substitui a professora Isília Aparecida Silva, da Escola de Enfermagem (EE) da USP.

O mandato não tem período fixo, já que é limitado à gestão do atual Reitor. Na próxima reunião do Conselho Gestor, no dia 1° de junho, será elaborada lista tríplice para escolha do Vice-Prefeito.

A professora Wanda é vice-coordenadora da Área de Concentração Saúde Ambiental do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública, coordenadora do Programa USP Recicla e representante titular da USP no Conselho Estadual de Saneamento. Além disso, ministra disciplinas na graduação e pós-graduação da FSP, desenvolve pesquisas e orientações na pós-graduação com ênfase em questões de resíduos sólidos, gestão ambiental, saúde ambiental e saúde pública.

Mais informações: e-mail cqsd@usp.br