ICMC promove campanha “Todo mundo tem sangue bom”

Na campanha "Todo mundo tem sangue bom", o que vale é a disposição em doar sangue e compartilhar vida.

Da Assessoria de Comunicação do ICMC

Promovida pela ICMC Júnior em parceria com a Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, juntamente com o Hospital Amaral Carvalho, a campanha de doação de sangue “Todo mundo tem sangue bom”  acontece  na  terça-feira, 5 de novembro, das 14 às 21 horas, na área de convivência do bloco 3 do Instituto.

Para participar é preciso apresentar RG e, se a pessoa possuir uma carteirinha de doador, é recomendável trazê-la. O doador também deve atender às seguintes características:

– Possuir entre 18 e 65 anos e ter peso mínimo de 50kg;
– Estar em boas condições de saúde e não estar resfriado;
– Não estar tomando medicamentos;
– Se mulher, não estar grávida ou amamentando;
– Não ser portador de Chagas, Sífilis, Hepatite ou HIV;
– Não ter tido convulsões após os 2 anos de idade;
– Não ter frequentado região de malária nos últimos 6 meses.

Além disso, após refeições pesadas, é recomendável aguardar pelo menos duas horas antes de realizar a doação.

Mais informações: (16) 3373-9704