Ouvidoria Geral da USP – Registre sua manifestação

Casos de segurança individual e/ou violência física devem ser imediatamente comunicados à Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária.

Consulte a carta de serviços para conhecer os serviços que a Universidade de São Paulo presta para comunidade interna e comunidade externa.

Utilize o Fale com a USP se você deseja obter informações gerais (ex: cursos, pessoas, concursos, serviços oferecidos, etc.).

Utilize o SIC-USP se você quer ter acesso a documentos e informações, assegurados pela Lei de Acesso à Informação (Lei no 12.527).

Atenção! Alunos, Docentes e Funcionários da USP: antes de registrar uma manifestação na Ouvidoria Geral, é altamente recomendável contatar a Ouvidoria da sua Unidade, que poderá lhe oferecer auxílio e orientação. Contudo, se o assunto de sua manifestação ultrapassa o âmbito de sua Unidade, você pode registrá-la diretamente na Ouvidoria Geral da USP.

AVISO IMPORTANTE:
Manifestações registradas na Ouvidoria Geral no período entre 24/12/2020 e 25/01/2021 serão analisadas por ordem de chegada, a partir de 26/01/2021.  Agradecemos a compreensão.

Nome completo (obrigatório)

Nome social (opcional) - Decreto 55.588/2010

Identificação Racial(opcional) - Lei 16.758/2018
Não desejo informarBrancaPretaAmarelaPardaIndígena

E-mail (obrigatório)
Informe corretamente seu endereço eletrônico para receber retorno de sua manifestação.

Você é: (obrigatório)

Assunto (obrigatório)

Número USP ou Documento de Identificação (RG ou CPF) (obrigatório)

Identificação

Aberta: meu nome pode ser informado para que o órgão competente ou responsável se manifeste sobre os fatos.
Sigilosa: meus dados ficarão restritos à Ouvidoria Geral da USP.

Anexo (opcional):