Professor Ruy Laurenti receberá honraria do Conselho Federal de Medicina

Professor Titular do Departamento de Epidemiologia e ex-Diretor da Faculdade de Saúde Pública (FSP), Ruy Laurenti foi indicado, pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), para receber a Comenda "Sérgio Arouca de Medicina e Saúde Pública".

Professor Titular do Departamento de Epidemiologia e ex-Diretor da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, Ruy Laurenti foi indicado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para receber a Comenda “Sérgio Arouca de Medicina e Saúde Pública”. A honraria será outorgada ao professor no próximo dia 24 de outubro, durante o terceiro Congresso Brasileiro de Humanidades em Medicina, em Salvador.

Segundo a Resolução que instituiu a Comenda, a honraria é concedida a “personalidades médicas, não médicas e/ou instituições que tenham contribuído para o bom nome da medicina e das humanidades, honrando e dignificando a profissão”. As honrarias ressaltam o desempenho ético e o compromisso social e com a Medicina no esforço de construção de uma sociedade mais justa e um mundo melhor.

As comendas são outorgadas sempre no mês de outubro, como parte das comemorações do Dia do Médico.

 

Scroll to top