Presidente da Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD)

Paulo Martins

Bacharel em Letras Clássicas (Grego e Latim), mestre e doutor em Letras Clássicas e livre-docente em Literatura Latina, todos pela USP. Foi professor de Língua e Literatura Latina em universidades particulares de São Paulo e na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), além de ter sido professor de Literatura e Língua Portuguesa no ensino médio em colégios de São Paulo.

É diretor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, onde coordenou o Programa de Pós-Graduação em Letras Clássicas.

Foi presidente e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos (SBEC), presidente do Conselho Editorial e editor da revista Classica (2010-2011).

Foi visiting fellow na Yale University, visiting professor no King’s College London (KCL) /University of London e academic fellow no Institute of Classical Studies (ICS) da School of Advanced Study da University of London.

É pesquisador do Programa de Altos Estudos em Representações da Antiguidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Grupo de Pesquisa Retórica e Doutrinas Artísticas da FFLCH. Coordena o núcleo de pesquisa e de estudos “Imagens da Antiguidade Clássica – IAC/Proaera/USP”, credenciado junto à SBEC e ao CNPq. É membro do Conselho Consultivo-Deliberativo e sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Retórica e da Organización Iberoamericana de Retórica. É membro do Institute of Classical Studies of London.

Acesse:Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais (ABCD)