Pró-reitor adjunto de Cultura e Extensão Universitária

Hussam El Dine Zaher

É bacharel em Ciências Biológicas pela Faculdade de Humanidades Pedro II, mestre pela Université Pierre et Marie Curie – Paris VII e doutor em Systématique et Evolution pelo Muséum National d’Histoire Naturelle de Paris. Foi bolsista de pós-doutorado no Museu Nacional do Rio de Janeiro e traina post-doctoral research fellow no Museu Americano de História Natural de Nova York. Foi professor visitante no Centre de Recherche en Paléontologie, sediado em Paris.

Ingressou como docente do Instituto de Biociências da USP em 1996, obtendo sua Livre-Docência pelo Museu de Zoologia (MZ), onde foi diretor entre 2009 e 2013. Desde 2006, é professor titular e atua como curador das coleções científicas de Herpetologia e Paleontologia do MZ e orienta em Programas de Pós-Graduação em Zoologia da USP e da Unesp-Rio Claro.

Em 2015, criou o Laboratório de Microtomografia Computadorizada, que presta apoio continuado à pesquisa em diversas áreas do conhecimento.

Acesse: Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária